Lilypie First Birthday tickers

27 de setembro de 2010

Cadeira Auto - já temos!

Após autorização da pediatra, os papás decidiram que era altura de eu passar do ovinho para uma cadeira auto... é que nos últimos dias eu sinto-me tão apertado que choro em quase todas as viagens de automóvel, mesmo nas pequeninas!

Depois de muito pesquisarem optaram por uma cadeira da marca "Beat" que é recentemente comercializada pela Pré-Natal, uma vez que além de ser muito confortável (eu experimentei na loja e gostei) e de ter posição sentado /deitado (a mamã fazia questão), dá para os Grupos 1 e 2, que era o que eles pretendiam mas que é muito raro encontrar... as cadeiras são quase todas para grupo 0/1, 2/3 ou 1/2/3!

Ora digam lá que eu não pareço um "lorde"???


Ah, já me esquecia de vos mostrar o meu novo meio de locomoção em casa... no início assustei-me um bocadinho mas agora já gosto do meu triciclo!

23 de setembro de 2010

Consulta do 9º mês

Hoje foi a consulta dos 9 meses, com um bocadito de atraso mas paciência!

A Dra. disse que eu estava óptimo, super mexido.. só me conseguiu medir com o papá a segurar-me o tronco e a mamã as pernas :-) Gostou de saber que eu já me sento muito bem sozinho e que já dou os meus passinhos, além de já me ser muito fácil passar da posição de sentado para a de gatinhar... disse que também era importante eu já me levantar sozinho na minha cama e de já me conseguir largar sozinho, sem ter de chorar para alguém me baixar!

Dei um pulo grande a nível de crescimento, estando agora com 73 cm... passei para o percentil 75 no comprimento... mas manhtenho-me muito elegante, com 9335 gr, que equivale ao meu percentil 50 (ligeiramente abaixo).

As novas instruções são para me darem alguma comida dos papás para eu me ir habituando aos sólidos e começar a mastigar... por exemplo, grãos de arroz, bocadinhos de massa, pedacitos de hamburguer, ovo mexido, batata cozida esmagada, peixe cozido esmagado, carne desfiada, entre outros!

Sopas: começar com o ovo em 2 sopas por semana (substitui a carne ou o peixe)... primeiro só a gema, para ver se eu sou alérgico, e depois o ovo inteiro! Também já posso experimentar comer espinafres.

Fruta: comer toda a qualidade de fruta com excepção de morangos, kiwis e ananás

Iogurtes: manter os iogurtes naturais... iogurte de aromas só quando tiver 1 ano devido aos corantes

10 de setembro de 2010

Oficialmente coloco-me de pé sozinho!

Há uns dias que tenho andado a tentar e já o consegui fazer aos bocadinhos, mas hoje foi a 1ª vez que consegui levantar-me agarrado à cama na casa dos avós.

A avó não deu nenhuma ajuda e até achou estranho como eu consegui, já que se trata de uma cama de viagem que tem rede à volta, de modo que não há qualquer sítio onde me apoiar...

Pois eu achei que ía conseguir... primeiro meti-me de joelhos, depois estiquei uma mão até à borda da cama onde me agarrei, por fim estiquei a outra mão e ..voilá!! upa upa e cá estou eu levantado:

Agora que a avó queria que eu dormisse é óbvio que eu passo o tempo a levantar-me e a percorrer a cama de um lado ao outro.. tenho tempo de dormir à noite -:))))

8 de setembro de 2010

Back from holidays!

Já andava desaparecido há uns tempos mas tal deveu-se ao facto da mamã andar ocupada com trabalho e a termos estado de férias no Algarve durante 1 semana.

Deixo aqui as fotos das férias para verem como eu estou crescido!

Adorei a praia, em especial a areia... é mesmo deliciosa!! Gostei muito das minhas toalhas do Noddy e do Piu-Piu e do meu balde e pás... mas o que mais gostei foi de mexer na areia com as mãos... quanto mais eu a tentava segurar, mais ela se me escapava entre os dedos :-)

Também gostei muito da piscina... andei ao colo na piscina dos grandes e fui o centro das atenções! Eu bem queria que eles me largassem para poder nadar à vontade e pôr a cabeça dentro de água, mas nunca me deixaram!

Esta semana passou depressa mas a mamã já disse que para o ano há mais... e durante mais tempo, yupiiiiii!!!

9 meses

Ontem fiz 9 mesinhos... estou muito crescido!!

Os avós e o padrinho vieram cá a casa para comer uma fatia de bolo e para me verem... pelos vistos o bolo estava bom mas eu não vi nada.... estive a dormie o tempo todo :-)

Os papás deram-me o jantar um bocadinho mais tarde para ver se eu me mantinha acordado até aos avós chegarem... mas às 21h eu já estava muito rebugento de sono e a mamã decidiu deitar-me... às 21h10 já eu dormia profundamente!

Ela ainda estava com esperança que eu acordasse com a campainha ou com o barulho das vozes na sala, como é hábito, mas desta vez isso não aconteceu... só acordei cerca da 1h da manhã para beber o leitinho e voltei a dormir :-)

De qq forma hoje de manhã a mamã tirou uma foto comigo e com o bolo (já lhe falta um pedaço, mas o que conta é a intenção!!!):