Lilypie First Birthday tickers

23 de setembro de 2010

Consulta do 9º mês

Hoje foi a consulta dos 9 meses, com um bocadito de atraso mas paciência!

A Dra. disse que eu estava óptimo, super mexido.. só me conseguiu medir com o papá a segurar-me o tronco e a mamã as pernas :-) Gostou de saber que eu já me sento muito bem sozinho e que já dou os meus passinhos, além de já me ser muito fácil passar da posição de sentado para a de gatinhar... disse que também era importante eu já me levantar sozinho na minha cama e de já me conseguir largar sozinho, sem ter de chorar para alguém me baixar!

Dei um pulo grande a nível de crescimento, estando agora com 73 cm... passei para o percentil 75 no comprimento... mas manhtenho-me muito elegante, com 9335 gr, que equivale ao meu percentil 50 (ligeiramente abaixo).

As novas instruções são para me darem alguma comida dos papás para eu me ir habituando aos sólidos e começar a mastigar... por exemplo, grãos de arroz, bocadinhos de massa, pedacitos de hamburguer, ovo mexido, batata cozida esmagada, peixe cozido esmagado, carne desfiada, entre outros!

Sopas: começar com o ovo em 2 sopas por semana (substitui a carne ou o peixe)... primeiro só a gema, para ver se eu sou alérgico, e depois o ovo inteiro! Também já posso experimentar comer espinafres.

Fruta: comer toda a qualidade de fruta com excepção de morangos, kiwis e ananás

Iogurtes: manter os iogurtes naturais... iogurte de aromas só quando tiver 1 ano devido aos corantes

Sem comentários: