Lilypie First Birthday tickers

11 de maio de 2010

vacinas, peso e pediatra

Na sexta foi também dia de vacinas e peso!

Estou neste momento com 65cm e com 7300gr... o papá anda a chamar-me gordo mas a sra enfermeira diz que estou muito bem, no percentil 50.

Mais uma vez portei-me muito bem nas vacinas... a mamã nem reparou na primeira vacina que levei já que eu nem barulho fiz... so chorei um bocadinho quando levei a Prevenar!! Mas a mamã fez festinhas e deu-me para a mão o meu amiguinho "miau" e eu voltei logo a rir!!

A sra. enfermeira disse que eu estava muito bonito (a mamã ficou babada!) e muito "mexilhão"... não parava quieto um bocadinho e ela quase não me conseguiu medir!

Ontem fui conhecer um novo pediatra. Oa papás não estavam 100% satisfeitos com o pediatra que me acompanhava, que parecia bom médico mas as consultas eram sempre a correr, por isso decidiram tentar outro.

Fui a uma médica no H. dos Lusiadas e, para já, a mamã não desgostou. A medica esteve a observar-me e disse que estou optimo e ficou contente por ver que sou muito mexido e que fico muito atento a seguir as conversas (a mamã chama-me cusco!). Depois de me medir (que foi uma aventura) deixou-me ficar a brincar com a fita metrica, que eu lhe queria roubar, enquanto explicava à mamã como vai ser agora as sopinha e papa depois dos 6 meses.

Os papás ainda não decidiram se mudo para esta sra. doutora, mas em breve darei conta da decisão.

6 comentários:

Rita disse...

ola!! a pediatra do meu filho tb é dos lusiadas! quem é a vossa? bjos.

Kahina disse...

Ola
Fui à Dra. Elisa Mafalda Brito, conheces?

Rita disse...

conheci a dra mafalda num dia em q fui c o pedro à urgencia. é uma gordinha n é? a nossa é a dra. joana appleton figueira. eles têm uma boa equipa, gustavo santos, nuno carreira, dr bismarck. quem era o outro pediatra q vcs n adoraram? (eu as vezes tb penso em mudar mas dps n sei s n vou continuar descontente...). bjo

Kahina disse...

Sim, é essa, com ar de avó :-)
O que tinhamos era na CUF Descobertas.

O melhor é marcar consulta com outro e depois escolher... podes sempre ficar com a actual.

Ana disse...

Olá Elsa
Se quiseres dou-te o contacto da pediatra da Sofia. Ela foi-me aconselhada por uma amiga médica (tb é a pediatra da filha deles). Eu gosto imenso dela, muito cuidadosa e nada a despachar. Não sei se tem acordo com seguros.
O teu filhote é um boracho.
Um beijo
Ana

Kahina disse...

Ola Ana,
Muito obrigada!

Ja agora agradeço que me dês o contacto, mesmo que seja particular o seguro depois devolve uma parte.

Eu sei que é chato andar a saltar de pediatra mas ao mesmo tempo preciso sentir confiança no medico, em especial sendo o primeiro filho!