Lilypie First Birthday tickers

29 de novembro de 2009

Vacina da Gripe A - ja levei!

Bom, depois de algum tempo à espera de ser chamada e mais uns dias a ponderar o que fazer, levei a Vacina da Gripe A na passada 5ª feira!

Uma vez que já estou quase com 38 semanas e demora cerca de 3 semanas a ficar imunizada, já sei que não vou passar anticorpos para o meu pimpolho, pelo menos através da placenta (se bem que há médicos que dizem que não há passagem de imunidade para os bebés) e claro tenho de manter todos os cuidados possíveis até ao final da gravidez, uma vez que nestas 3 semanas posso ficar contagiada.

Assim, as razões que me levaram a tomar esta vacina são:

- possibilidade de passagem de anticorpos para o bebé durante o aleitamento materno, de forma a ficar imune até aos 6 meses de idade

- a mãe ficar imune a esta gripe durante o período pós-parto, o que diminui a possibilidade do recém-nascido ficar contaminado devido à proximidade da mãe que poderia apanhar a gripe através de visitas contaminadas ou em locais publicos

- ter a certeza que no caso da família directa ficar contaminada, a mãe se manterá completamente disponível para tratar do recém-nascido e dos familiares doentes.

Para já o único efeito secundário que tenho é uma dor ligeira e inchaço no braço onde levei a vacina, mas que com a aplicação de gelo está a diminuir de dia para dia!

2 comentários:

Carla disse...

serio,?pensava k com o adjuvante se ficava imune em 3 dias , pelo menos foi isso k ouvi...

Kahina disse...

A medica falou-me me 3 semanas... mas se for 3 dias para mim é optimo! Assim, ja estou imune!!!

Ja agora quando fores levar a tua confirma sff