Lilypie First Birthday tickers

27 de novembro de 2009

Vacina da Gripe A? Continua a saga...

Ha uns dias que tenho visto uma enormidade de disparates relativos à Vacina da Gripe A, de tal forma que já "enjoa" esta situação e já evito de ouvir os telejornais!

A última foi um video divulgado no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=JpOB4xkpjgQ) em que a Dra. Rauni Kilde, supostamente ex-ministra da Finlândia ataca esta vacina. Mas será que custa muito perceber primeiro quem é esta sra. antes de lançar o pânico entre as grávidas?

Quem é Rauni Kilde?
Para que fique esclarecido, a Dra. Rauni Kilde nasceu em 1939, licenciou-se em medicina em 1967. Em 1975 foi nomeada para o cargo de directora clínica da região finlandesa da Lapónia, que ocupou até 1986, data em que sofreu um acidente de automóvel que a impossibilitou de prosseguir a sua carreira.

Desde então é conhecida pelos seus contactos com OVNIs, aparecendo o seu nome envolvido em várias teorias da conspiração, tendo a própria escrito alguns livros, sendo os mais conhecidos o que fala dos extraterrestes e o dos EUA, em que supostamente têm um programa de implantação de microchips em recém-nascidos para controlo cognitivo das mentes.
(fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Rauni-Leena_Luukanen-Kilde)

Eu pergunto, será que a palavra desta sra vale mais que a da OMS? Da EMEA (Agencia Europeia do Medicamento)?

Será que faz sentido as gravidas nao serem vacinadas e correrem o risco de morrerem?
Sim, caso nao saibam ha pelo menos 2 gravidas internadas em estado grave... os bebés já nasceram e estão bem, mas provavelmente vão ficar orfãos!
Acham isto normal??

Bom, para uma leitura mais atenta sobre este assunto aconselho este documento, peço desculpa por estar em espanhol, que me parece bastante acessivel e completo, em especial o Capitulo 5 que se refere à vacinação: http://www.aepap.org/pdf/informe_tecnico_gripe.pdf

Sem comentários: