Lilypie First Birthday tickers

7 de fevereiro de 2011

14 meses... e o 1º dói-dói com direito a ida às urgências!

Parabéns para mim que faço hoje 14 mesinhos!!!

Já sei andar sozinho e ontem fartei-me de praticar... fomos ver o mar a Santa Cruz e fartei-me de andar no paredão... mas sozinho, que já não preciso de ajudas!!!

Depois de uma tarde tão bem passada o dia não acabou da melhor forma.... estava eu a brincar na sala enquanto a mamã arrumava a cozinha e a fazer tempo para ir para a caminha, quando a cabeça foi para a frente e bati acho que mesa de construções (a mamã não tem muito bem a certeza onde foi) e fiz dói-dói...

Nisto começo a chorar muito e vem a mamã a correr agarrar-me ao colo quando vê que tenho sangue na pálpebra. Fomos a correr para a casa de banho pôr água fria e comprimir a ferida com uma toalha.

A seguir vamos a correr para a sala à procura da minha chucha e ligar para o papá... vou contar um segredo... a mamã não pode ver sangue porque quase desmaia, de modo que quando o papá chega a casa a correr já não sabe bem se me há-de acudir a mim ou a mamã que estava tão branca como o azulejo da sala :-)))

Bom, como o sangue não parava e o golpe parecia fundo fomos às urgências da CUF, que estava cheia de gente mas por acaso até foi rápido... eu estava cheio de sono e comecei a chorar muito, não sei se foi por isso ou não mas chamaram-me logo a seguir :-)

A sra. enfermeira achava que talvez fosse melhr a ferida ser cosida mas o sr. doutor achou achou que não seria necessário, bastava desinfectar bem e colocar umas tiras próprias a tapar a ferida. Eu fartei-me de berrar enquanto me tratavam, estava a ouvir os outros meninos a chorar e achei que devia juntar-me ao coro!!

Agora vou andar mais 2-3 dias com o penso e mais não sei quanto tempo com o "olho à Belenenses"... como disse a enfermeira, "mãe habitue-se que é a 1ª de muitas"!!

Sem comentários: