Lilypie First Birthday tickers

8 de julho de 2009

Ontem, consulta com as midwives

Aqui em UK o acompanhamento de uma gravida e' completamente diferente do de Portugal.
Temos inicialmente uma consulta com o GP, equivalente ao medico de familia, que nos envia para acompanhamento com as midwives, que sao uma especie de enfermeiras-parteiras, que nos acompanham desde a gravides, parto e pos-parto.

Na primeira consulta estas enfermeiras vao a nossa casa e comecam a preencher o nosso livro de gravida e nos dao os contactos directos delas (pager 24h/dia). Nessa primeira consulta tambem me tiraram sangue e recolheram urina para analise!

Ontem foi a segunda consulta, esta ja no posto medico, e disseram-me que o resultado dos exames de sangue e urina estavam excelentes!! Neste caso eu confesso que ja estava 'a espera, pois como tambem sou acompanhada em Lisboa, os ultimos resultados de analises ja tinham sido bons.

Agora a proxima consulta sera de novo com o GP, daqui a 2-3 semanas, e depois so em Setembro com as midwives.. nessa altura terei de fazer o teste especifico de glicemia, que consiste em beber uma bebida muito doce (Lucozade) 2h antes e depois fazer o teste!

Como tambem irei fazer isso em Lisboa, acho eu, devo optar por so fazer em 1 dos sitios :)

Por acaso fiquei impressionada com a colaboracao entre os medicos Londres-Lisboa, pois aqui aceitam os resultados das ecografias e analises extra, como o rastreio bioquimico, que fiz em Lisboa... e la a medica tambem ve os resultados das analises que fizer ca... Assim, nao tenho de duplicar!!

Sem comentários: