Lilypie First Birthday tickers

27 de julho de 2009

Dificil tarefa de escolher um nome...

A história da escolha do nome costuma ser o começo da história da vida da criança... Confesso que a esta decisão foi uma tarefa bem mais dificil do que pensávamos!!

É realmente complicado... um nome acompanha-nos para toda a vida e acredito que o nome define em parte a nossa maneira de ser... Afinal de contas um nome deve ser um motivo de orgulho para quem o carrega.

Perante tudo isto, como escolher o nome mais indicado para o nosso pimpolho?

Primeiro começámos por percorrer as letras do alfabeto e dizer em voz alta os nomes que nos vinham à cabeça em cada uma delas. Depois, íamos retendo os nomes que mais nos agradavam e fizemos com eles a primeira listinha.

Passado uns dias relemos a lista e riscámos os nomes que não nos diziam muito e acrescentámos com mais uns que entretanto nos lembrámos, ficando com uma lista de cerca 10 nomes. Este trabalho todo para nomes de menino e de menina :-) Pelo meio ainda consultei a lista de nomes autorizados pelo Governo Civil, de forma a confirmar que os nomes desejados são permitidos em Portugal.

Depois de fazer a ecografia, em que soubemos que nos espera um pilocas, pensamos bem e conseguimos reduzir a lista a 2 nomes... Dinis e Duarte!

Começámos então a pensar nas brincadeiras que um dia mais tarde as crianças poderiam fazer com cada um dos nomes, o papá foi pesquisar na internet os significados e, claro está, cada vez mais baralhados!!! As várias opiniões que recebemos também se dividiam quase igualmente por ambos os nomes, pelo que, apesar da boa vontade (agradeço desde já o vosso interesse!) não ajudou muito!

Decidimos então "dormir sobre o assunto", no verdadeiro sentido da expressão, já que a almofada é sempre uma boa conselheira... e no dia seguinte chegámos à conclusão que um dos nomes que nos agradava mais... por sorte, tanto a mamã como o papá tiveram a mesma inclinação (senão imaginem a confusão!!).

Sendo assim, apresento-vos a novidade fresquinha... o nosso pimpolho terá o nome de DUARTE!!

Para ficar também com o nome do papá, irá ser Duarte André.. o resto não digo, por razões óbvias a todos os participantes da blogosfera...

Duarte - Significa rico guardião. Trata-se de um excelente amigo que quando sabe o que é necessário faz tudo para ajudar. É uma pessoa muito imaginativa e inspirada. Pode ter bastante exito como artista se souber aproveitar os seus dons.

Andre - Significa viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre idéias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos.

Sem comentários: