Lilypie First Birthday tickers

15 de abril de 2013

De volta!!!

Olá a todos!!

Depois de uma longa ausência cá estamos nós a dar novidades fresquinhas :-)

O pipoca mais novo está um terrorista... não pára quieto um bocadinho, passa o tempo a palrar e mais recentemente aprendeu a gritar... lá por casa todos adoramos esta nova façanha ;-((( em especial quando os gritos nos entram pelos timpanos e ecoam na cabeça..eheh! Gatinha tipo à tropa e fica muito irritado por não chegar às coisas tão depressa como gostaria... o pior mesmo continua a ser as noites, em que acorda 4-5 vezes!! Os papás andam estafados!

Mas pronto, basta um sorriso maroto que está sempre estampado na carita laroca e esquecemos logo a gritaria :-)

Entretanto já tem 2 dentinhos de baixo completamente saídos e devem estar mais a romper porque anda aflito das gengivas. Adora comer papa e sopa, não gosta é muito da fruta, qualquer que seja, mas a pouco e pouco lá vai comendo. O mês passado também começou com os iogurtes naturais, tal como aconteceu como mano, e gosta bastante. Em breve vamos à consulta dos 9 meses e logo vemos como está a evolução.

O pimpolho mais velho está super falador! Ainda há palavras que não diz bem, em especial os "r" a seguir a consoante e os "l" mas está a evoluir.. e sim, temos de o mandar calar uma série de vezes porque ele não pára!!!

E claro que continua com uma adoração especial pelos números... as ultimas aprendizagens são as contas de subtrair... já se fartou das contas de somar!! Claro que só faz contas com algarismos até 10 porque necessita dos dedos das mãos como auxiliares, mas a pouco e pouco já está a evoluir para outras paradas... esperemos que a matematica seja sempre um bom desafio! As formas também já conhece de cor e salteado... a semana passada na natação estiveram a brincar com as formas e ele adivinhou os nomes de todas, incluindo o hexagono e o octogono... valha-nos a "Casa do Mickey Mouse" para lhes ensinar estas coisas...

O pior mesmo é o comer... demora eternidades sentado à mesa e temos de nos zangar em todas as refeições! As calças continuam a ter de ser apertadas o maximo possivel e mesmo assim algumas aionda lhe caem :S Esperemos que o verão e a praia lhe abram o apetite! Já começou a gostar de chocolates e bolinhos... não há vez nenhuma que não vamos às compras (no "Cotenente, como ele chama) que ele pede logo um pastel de nata :-)

A relação entre irmãos também está engraçada... apesar da diferença de idades já se nota uma grande cumplicidade... o pipoca ri de tudo o que o pimpolho faz e este adora fazer macacadas para o irmão se rir! Quando o mais novo está a chorar o pimpolho começa logo a tentar fazê-lo rir ou a cantar. e sem duvida que é uma optima ajuda!

Por outro lado, também estão a intensificar-se os ciumes... todos os briquedos lá de casa só têm 1 dono, sempre que o Diogo está a brincar com alguma coisa, vem o irmão e tira-lhe o brinquedo das mãos... mas este fim semana já vimos o mais novo a querer agarrar o brinquedo de novo e a querer "atirar-se" para cima do irmão... acho que qualquer dia vão ser brigas todos os dias!!! Devem ser daqueles que estão sempre a brigar mas que não podem viver um sem o outro!!

E pronto, por agora já chega... deixamos umas fotos do Carnaval com um Peter Pan e um sapinho maravilhosos... jubntamente também com o primo pirata!!!
hh


 

Sem comentários: