Lilypie First Birthday tickers

23 de junho de 2009

Amniocentese???

A analise da ecografia e do rastreio bioquimico permitiu concluir que a probabilidade do meu pimpolho ter problemas, nomeadamente Trissomia 21, 13 e 18 é muito baixa, sendo de cerca de 1/10000.

Perante estes resultados, amniocentese... sim ou nao?

"A amniocentese implica alguns pequenos riscos para a mulher e para o feto. Entre 1 % e 2 % das mulheres verificam-se perdas vaginais de sangue ou de líquido amniótico transitórias. Depois de fazer uma amniocentese, calculou-se que o risco de aborto espontâneo é de 1 entre 200, embora alguns estudos apontem para um risco menor. Em casos muito raros, a introdução da agulha lesa o feto."
(http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/%3Fid%3D268%26cn%3D1759)

No meu caso, a resposta é NÃO!
Clinicamente nao é aconselhável fazer a amniocentese, ate porque este exame tem uma probabilidade muito mais elevada de causar um aborto, ja que é um exame invasivo.

Sendo assim, por agora o pimpolho vai ficar descansadinho, ja que ninguem vai incomodar o seu sossego!!!

3 comentários:

Moura Aveirense disse...

Que bom, vai tudo no seu ritmo natural! :)

Beijinho, Moura Aveirense

Victor Palma disse...

E para descansar mesmo, mesmo bem, muita música (clássica de preferência) e cantar muito, muito...As sugestões são Mozart, Mahler, Haydn, Vivaldi, Victor Palma, etc...
Bjs, Parabéns

Kahina disse...

Sem duvida muita musica! Mas confesso que no meu caso sera mais ouvir do que cantar... nao posso assustar a crianca tao cedo :))