Lilypie First Birthday tickers

25 de fevereiro de 2011

Natação :-)

Olá a todos!!

Esqueci-me de vos contar as novidades da minha 1ª actividade desportiva, a sério, quero eu dizer, já que levantamento de biberons, elevações na cama e correr não contam :-)

No sábado passado comecei na natação... de bebés, claro!

ADOREI!!!!!!!!!!!!!!

Éramos 6 bebés acompanhados por um dos pais, no meu caso foi a mamã, e começámos por nos colocar em rodinha (ao colo dos papás, claro) e brincar a atirar uma boa uns aos outros.

Depois a professora espalhou uma série de placas de borracha na água, com muitas formas diferentes, e tinhamos de apanhar uma a uma e colar na parede da piscina.

Depois batemos perninhas e a mamã atirava uma bola para a frente e eu tinha de agarrar, mas em vez da mamã me levar à bola eu tinha de bater as pernas... como foi o 1º dia a mamã deu uma ajuda!

No fim os outros meninos mergulharam um bocadinho, mas a mim a prof. disse que só daqui a 1-2 semanas é que se tentava.

Posso dizer-vos que adorei... só não gostei de andar cheio de sono e muito cansado o resto do fim de semana :-))))

Ah, o papá tentou tirar fotos mas ele só me via através de um vidro e a foto não ficou nada de jeito... como podem ver!

17 de fevereiro de 2011

Ainda bem que eu sou o 1º filho...

Será mesmo assim, mamãs???

O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de aço.

PLANEAMENTO
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planeado
O 3º é escorregado...

A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS
1º- Os irmãos mais velhos têm álbum de fotografias completo, relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotografias do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família

O QUE VESTIR
1º bebé - Começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebé - Usa roupas normais o máximo que puder.
3º bebé - As roupas para grávidas são as suas roupas normais, porque já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

PREPARAÇÃO PARA O NASCIMENTO
1º bebé - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebé - Você não se preocupa com os exercícios de respiração - afinal lembra-se que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebé - Você pede para tomar a epidural no 8º mês porque se lembra que dói muito.

O GUARDA - ROUPAS
1º bebé - Você lava as roupas que ganha para o bebé, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebé - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebé - Meninos podem usar rosa, não é? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai! (será que vai mesmo?)

PREOCUPAÇÕES
1º bebé - Ao menor resmungo do bebé, você corre para lhe pegar ao colo.
2º bebé - Você pega no bebé ao colo quando os gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebé - Você ensina o mais velho a abanar o berço ou manda o marido ir ao quarto da criança.

A CHUPETA
1º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você guarda-a até que possa chegar a casa e fervê-la.
2º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você lava-a.
3º bebé - Se a chupeta cair ao chão, você passa-a na camisa, dá uma lambidela, passa-a de novo na camisa, desta vez para dar secar e não pegar a doença dos sapinhos ao bebé, e dá-a novamente ao bebé, porque o que não mata, engorda (vitamina B, de Bicho, off course!)

MUDA DE FRALDAS
1º bebé - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo que elas estejam limpas.
2º bebé - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebé - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.

BANHO
1º bebé - A água é filtrada e fervida e a temperatura medida por termómetro.
2º bebé - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebé - É enfiado directamente debaixo do chuveiro à temperatura que vier, porque você, o seu marido e os seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

ACTIVIDADES
1º bebé - Você leva o seu filho às aulas de musica para bebés, ao teatro, à narração de histórias, à natação, ao judo, etc...
2º bebè - Você leva o seu filho à escola e vá lá...
3º bebé - Você leva o seu filho ao supermercado, à padaria, à manicure, e o seu marido que trate de o levar à escola e ao campo de futebol...

SAÍDAS
1º bebé - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe, para saber se ele está bem (a sua sogra não pode ficar com a criança porque na sua cabeça, ela nunca foi mãe).
2º bebé - Quando você está a abrir a porta para sair, lembra-se de deixar o número de telefone à empregada.
3º bebé - Você manda a empregada ligar só se vir sangue.

EM CASA
1º bebé - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebé.
2º bebé - Você passa um tempo olhando para as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando ao superman com o bebé, amarrando um saco de plástico do Continente ao pescoço dele ou atirando-o de cima do sofá.
3º bebé - Você passa todo o tempo a esconder-se das crianças.

14 de fevereiro de 2011

Pronto para outra...

O dói-dói já passou!

Na 4ª feira passada fui ao Centro de Saúde para a sra. enfermeira ver se era preciso trocar o penso mas ela viu e disse que estava a sarar muito bem e tirou logo o penso que eu tinha.

Eu confesso que não gostei mesmo nada, não é que tenha doído, mas eu não achei piada nenhuma e fartei-me de chorar!! Para o mês que vem vou às vacinas e tenho de rever a sra. enfermeira, espero já não me lembrar deste dói-doi :-)

Agora estou pronto para outra, como diz a mamã, até já me esqueci onde foi que me magoei e já andei de novo em aventuras!!

7 de fevereiro de 2011

14 meses... e o 1º dói-dói com direito a ida às urgências!

Parabéns para mim que faço hoje 14 mesinhos!!!

Já sei andar sozinho e ontem fartei-me de praticar... fomos ver o mar a Santa Cruz e fartei-me de andar no paredão... mas sozinho, que já não preciso de ajudas!!!

Depois de uma tarde tão bem passada o dia não acabou da melhor forma.... estava eu a brincar na sala enquanto a mamã arrumava a cozinha e a fazer tempo para ir para a caminha, quando a cabeça foi para a frente e bati acho que mesa de construções (a mamã não tem muito bem a certeza onde foi) e fiz dói-dói...

Nisto começo a chorar muito e vem a mamã a correr agarrar-me ao colo quando vê que tenho sangue na pálpebra. Fomos a correr para a casa de banho pôr água fria e comprimir a ferida com uma toalha.

A seguir vamos a correr para a sala à procura da minha chucha e ligar para o papá... vou contar um segredo... a mamã não pode ver sangue porque quase desmaia, de modo que quando o papá chega a casa a correr já não sabe bem se me há-de acudir a mim ou a mamã que estava tão branca como o azulejo da sala :-)))

Bom, como o sangue não parava e o golpe parecia fundo fomos às urgências da CUF, que estava cheia de gente mas por acaso até foi rápido... eu estava cheio de sono e comecei a chorar muito, não sei se foi por isso ou não mas chamaram-me logo a seguir :-)

A sra. enfermeira achava que talvez fosse melhr a ferida ser cosida mas o sr. doutor achou achou que não seria necessário, bastava desinfectar bem e colocar umas tiras próprias a tapar a ferida. Eu fartei-me de berrar enquanto me tratavam, estava a ouvir os outros meninos a chorar e achei que devia juntar-me ao coro!!

Agora vou andar mais 2-3 dias com o penso e mais não sei quanto tempo com o "olho à Belenenses"... como disse a enfermeira, "mãe habitue-se que é a 1ª de muitas"!!

1 de fevereiro de 2011

Parabéns papás

Faz dia 2 de Fevereiro 3 aninhos que os papás se casaram... parabéns para eles!

Eu não estive na festa mas já vi fotografias... não percebo muito do assunto mas pelo que vi tenho pena de ter perdido a festarola :-)))

Bom, agora resta-me ver as fotografias, que aliás é uma das coisas que mais gosto de fazer... brincar com as fotografias dos papás, aliás, com as molduras!!!

A passo e passo...

Há muito tempo que não vinha cá contar as novidades mas é que não temos tido muito tempo disponível :-)

A maior novidade é que já ando sozinho!!!

Eu já andava bem agarrado às mãos dos adultos e até já tinha dado uns passinhos sozinho... nos últimos dias já andava bem entre 2 pessoas, dava uns passinhos sozinho de uma pessoa para a outra, andando ora para um lado ora para o outro...

Mas na semana passada comecei a andar pela casa sozinho!! Estava a brincar na sala com o avô e fui ter com a avó à cozinha... e à noite fiz a mesma coisa na nossa casa e os papás ficaram tão contentes!!!

Agora não quero outra coisa e já corro a casa toda... estão a ver como já sou crescido???!!!