Lilypie First Birthday tickers

30 de abril de 2010

1ª sopa

No sábado passado, dia 24 de Abril, foi dia de comer a minha 1ª sopa (batata + cenoura + cebola)!!

Estava eu à espera do meu leitinho, quando a mamã decidiu dar-me qualquer coisa com colher... papa, pensei eu!! Mas não, era algo com um sabor mais amargo e eu não gostei nada... só me enganou com 5 colheres!!

Depois deu-me qualquer coisa mais docinha, pelos vistos era fruta (banana + pêra), mas também não achei grande piada.. desta vez enganou-me com umas 8 colheritas!!!

Por fim, decidi fechar a boca e não comi mais nada... e para minha alegria a seguir veio um biberon com o leitinho da mamã :-)

Bom, mas para meu espanto, agora todos os dias a mamã me dá a mesma mistela.. sopa, como ela chama! E tambem me dá fruta, mas essa eu gosto muito!! E devo dizer-vos que já me estou a acustumar... a mamã tem-me enganado bem, porque me dá a frutinha, que eu adoro, especialmente a banana e, de repente, quando eu espero a fruta, lá vêm umas colheradas de sopa!!

Agora tenho comido a sopa quase toda e a frutinha tambem, para alegria dos papás que fazem uma festa em cada colherada que eu como!!

Aqui fica uma foto minha já a comer a fruta mas ainda muito desconfiado:

21 de abril de 2010

Novidades

Oficialmente já me viro sozinho na cama, quer na transversal, quer voltar-me e ficar de barriga para baixo... depois é que é pior que não consigo ainda voltar à posição inicial :-)

Já como a papa toda e não faço fitas!

Claro que encho tudo de papa à minha volta, as mãos, o babete, a roupa, a mesa, a avó... enfim, acho piada sujar-me!!

Ouvi dizer que vou começar a comer sopinha no fim semana... era para ser hoje, mas a mamã anda atarefada e acho que me escapei mais uns 2 diazitos!

Continuo a acordar de noite para comer... eu tenho muita fome! E nos ultimos dias faço tanto xixi de noite que acordo sempre com a roupa molhada... a mamã tem de me trocar a roupa toda, o que é o maximo, já que adoro estar despido!

Já gosto muito de estar no meu ginasio a falar com os bonecos... gosto especialmente da girafa... acho piada ao pescoço grande.

Ah, ja me esquecia... já tiro a chucha sozinho (grande coisa!)... e às vezes também já a volto a pôr na boca sozinho!!! E quando me tentam ajudar eu refilo e volto a tirar... gosto de ser eu a fazer as coisas, nem que fiquem mal feitas!

Bom, por agora é tudo... deixo-vos esta foto que foi tirada esta semana... a mamã colocou-me na caminha, na posição normal, e quando voltou do duche eu estava assim (atravessado!):


14 de abril de 2010

Já me sento!

Ainda não me sento sozinho, mas já fico sentadinho com os meus bonecos quando me colocam no sofá... digam lá que não tou crescido?



Fotos das ferias

Como prometido aqui ficam umas fotos das férias que fizémos... no Algarve andei sempre a dormitar, como podem ver nesta foto tirada no regresso de uma tarde de esplanada :-)





Nesta estou com a tia L a brinca com a prenda de Páscoa do padrinho... gostei muito!




Aqui sou eu em Fatima, numa mesa de piquenique onde a mamã teve de me mudar a fralda... já quase me consigo equilibrar sozinho!!

13 de abril de 2010

A mamã foi trabalhar :-(

Ontem estive triste... já não passei o dia todo com a mamã porque ela recomeçou a trabalhar!


Anteontem fiquei em casa dos avós paternos durante uma parte do dia para me ir habituando... eu percebi que era um dia diferente, por isso comecei a chorar logo de manhã! A mamã deu-me banho (sujei a fralda, o body e o babygrow de tal forma que fui directo para a banheira!), depois deu-me maminha e depois foi-me deixar em casa da avó... quando a vi sair fiz beicinho mas não chorei... afinal de contas achei que ela ía voltar em breve. Eu portei-me bem durante o dia e até comi a papa toda, mas fiquei muito mais contente quando vi o papá e a mamã chegarem... e quando cheguei a casa, matei as saudades dos meus amiguinhos!


Ontem acordei muito bem disposto! Estive a brincar com os meus brinquedos enquanto a mamã se despachava e nem chorei... achei que hoje a mamã ía ficar comigo, mas enganei-me!


Depois de me vestir levou-me para casa dos avós maternos, deu-me maminha e depois teve de se ir embora! Eu não achei grande piada mas não chorei porque entretanto estive a brincar e a passear!

Mas fiquei muito feliz quando os papás me foram buscar!!!


A partir de agora vou ficar com os avós durante o dia... mas estou desejoso que o fim da tarde chegue para brincar com o papá e a mamã!

Baptizado do primo

No domingo, dia 11 de Abril, fui ao baptizado do meu primo Sal.

Gostei muito da festa, da musica, de ver muitas caras novas... nem quase dormi para não perder pitada da festa :-)

Digam lá que eu não estava todo giro (se bem que a foto nao me favorece muito, já que estou com cara de poucos amigos por estar no carrinho!)???

1ª papa

Na sexta passada, dia 9 de Abril, foi dia de começar a comer papa ao almoço!

Eu confesso que não achei grande piada... os papás estiveram a brincar comigo e dar-me esta espécie de leite espesso com uma colher... mas eu estive sempre à procura da maminha ou do biberon!!

Eles bem tentaram que eu comesse tudo e até me enganaram durante um bocado, mas quando eu percebi que a seguir à papa já não havia leitinho comecei a chorar! A mamã teve pena de mim e foi-me preparar um biberon com o leitinho dela... que eu bebi e quase "chorei por mais" :-)

A papa até nem sabe mal, é bastante docinha, mas eu prefiro leite :-(((

Bom, aqui fica uma foto com os papás enquanto me tentavam dar a papinha:


12 de abril de 2010

4º mês

No dia 7 de Abril foi dia de comemorar os meus 4 mesinhos!!!

Os avós, tios e padrinhos foram lá a casa beber um café e comer uma fatia de bolo... eu acompanhei-os com leitinho, claro!!

E como foi dia de festa também tive mais umas prendinhas... uma roupa toda fashion para usar no verão... que o papá diz que eu irei ficar todo "beto" mas a mamã gosta muito!

Tive também um brinquedo e mais um ginásio (prenda da Páscoa do padinho)... como eu já tinha um que foi emprestado, este vai para casa da avó para eu brincar durante a semana.

Aqui fica uma foto minha com os padrinhos quase a apagar as velas para verem como eu estou grande:

9 de abril de 2010

consulta 4º mês

Ontem foi dia de consulta!!
Estou agora com 62,5cm e 6550 gr.

De manha fui levar as vacinas ao posto medico com o meu papá (a mamã não pode ir connosco) e portei-me muito bem.. não chorei nem nada!!

Mas à tarde no Sr. Dr. chorei um bocadinho... pensei que ele me ia dar outra pica :)

Vou agora começar a comer a papa e daqui a 2 semanas começo com a sopinha e a fruta!!!

7 de abril de 2010

Ferias!

Tenho andado desaparecido porque estive de férias com os papás!!

Fui ao Algarve onde estive uns dias e vi o mar pela primeira vez :-)
Ah, e gostei de dormir na minha caminha de viagem... é um bocado estranho estar quase junto ao chão, mas achei super divertido!

Depois passei por Beja para ver os bisavós paternos e regressei a casa, onde re-encontrei os meus amiguinhos e confesso que já estava cheio de saudades!

Mas não fiquei por muito tempo, no dia seguinte almocei com os avós paternos e segui para Coimbra, onde passei a Páscoa com os avós maternos, a bisavó e os tios... aqui gostei muito de ver os pinhais pela primeira vez!!! E claro, adorei ser o centro das atenções... é que tive muitas visitas que foram lá a casa só para me ver!!!

Quando a mamã tiver tempo vem cá colocar umas fotos das férias.