Lilypie First Birthday tickers

22 de fevereiro de 2010

Hoje dormi 6h seguidas!

Pois é, esta noite e pela primeirta vez, dormi 6h seguidas!
A mamã até se assustou quando acordou comigo a querer comer e viu as horas :-)

Ontem à tarde fomos fazer umas compras e passear no centro comercial... ora, como eu sou muito "coscuvilheiro" e adoro olhar para o que se passa à minha volta, decidi que não podia adormecer!! Com tanta gente e tantas luzes para ver é obvio que não ía dormir e perder o melhor da festa!

Além disso, agora no carro dos papás também não gosto de dormir... eles colocaram uns bonecos no banco para eu me entreter (oferta da amiga Ana Rita), e eu adoro olhar para eles!

Como se não bastasse esta agitação toda, a mamã decidiu experimentar dar-me a banhoca à noite, em vez de ser ao final da tarde como era hábito. Assim, papei às 22h e tomei banhoca a seguir.

Só para explicar a razão de tomar banho depois de comer... a culpa é minha! A mamã queria dar-me banho antes de comer mas eu entretanto estava a dormitar e quando acordo com fome já não dou tempo para nada, começo a berrar até ela me dar a maminha!

Ora, molinho com o banho e o leitinho e cansado da agitação da tarde, adormeci por volta das 23h30 e só consegui acordar para comer às 4h!

Pelos vistos a mamã ficou contente, por isso prometo que vou tentar repetir esta noite!

18 de fevereiro de 2010

Carnaval!

Este foi o meu primeiro Carnaval e a mamã decidiu vestir-me um fato que ela tinha trazido de Londres e que foi comprado especialmente para esta ocasião :)

Ela não gosta muito do Carnaval mas achou imensa piada ver-me vestido de ursinho... como ela diz, ainda fiquei mais fofinho... o que acham?



10 de fevereiro de 2010

Consulta do 2º mês

Hoje foi dia de consulta!!
Desde o mês passado até hoje, aumentei 885 gr e cresci 5,5cm... ou seja, aos 2 meses estou cvom 4760gr e 58 cm!!

Mantenho-me no percentil 25 para o peso mas passei para o percentil 50 no comprimento... a mamã bem dizia que eu estava muito crescido, já que a roupa estava a deixar de servir.

De resto está tudo bem e o Sr. Doutor ainda disse que eu era muito bem comportado e muito simpatico... a sra enfermiera que me pesou disse que eu estava muito à vontade sem roupa e parecia que estava na esplanada a apanhar sol, com uma mão na cabeça e todo esticadinho!!

Como sabem os papás estavam a pensar mudar de medico mas mudaram de ideias... hoje gostaram bastante da consulta e como eles dizem, o que interessa é que o medico seja competente, que eles sabem que é, e não que esteja a "engonhar"!!

Vacinas - 2 meses

Ontem foi dia de vacinas!

Levei 1 pica em cada perna e não achei grande piada... confesso que a primeira nem quase me apercebi, talvez porque o papá me estava a distrair, mas à segunda já não me enganaram!!

Mas olhem amiguitos, as vacinas não custam assim tanto!!
Depois daquela sensação inicial, passou a dor e já saí do gabinete a sorrir para a sra. enfermeira!!

Ontem à tarde e hoje de manhã chorei um bocado... achei que tinha direito a ter miminhos extra para me compensar das vacinas... os papás é que não acharam grande piada!

Mas agora já passou e estou muito bem comportado ao colinho da mamã enquanto lhe vou dizendo o que ela deve escrever (eheh).

9 de fevereiro de 2010

7 de Fevereiro - 2 meses!

No dia 7 de Fevereiro fiz 2 mesinhos e claro que os papás quiseram fazer alguma coisa diferente para comemorar.

Como era domingo decidiram ir dar uma volta a Belém, andar pelos jardins e comer um belo de um pastel (não sei a que sabe mas parece-me que é um docinho!).

Mas o São Pedro não esteve pelos ajustes e por causa dele não pude passear no jardim.. mas o papá foi à mesma comprar os pasteis para eles comerem em casa :)

Como não pudemos passear em Belém, os papás decidiram ir lanchar junto ao mar... fomos andando de carro (eu a dormir, claro!) mas, talvez por estar a chover, os cafés estavam todos fechados.. de Carcavelos até ao Estoril e nada!!

Já de regresso a casa, tristes e desanimados, decidiram parar então nas Docas e finalmente houve lanchinho!! Fomos a um bar - café e eu também comi, bebi o leitinho da mamã.. e posso dizer que já fui a um bar nas Docas!!!

Aqui ficam as avós babadas comigo ao colo e uma foto minha para verem como estou crescido!