Lilypie First Birthday tickers

29 de janeiro de 2010

Na minha caminha!!

Tenho uma big noticia.. já sou quase um menino grande!!

Quer dizer, ainda não sou crescido, mas também já não sou nenhum recem-nascido... já não durmo na alcofa (detestava não me poder mexer à vontade, em especial não conseguir abrir os braços)! Agora já estou na minha caminha de grades.... e no meu quarto!

Deixei o quarto dos papás porque gosto muito mais de estar na minha cama (por acaso gosto mais de dormir na cama grande dos papás, mas estão sempre a dizer que não pode ser!) e de estar com os meus amiguinhos (diga-se os stickers da parede!).

A mamã diz que estou uns dias aqui à experiência e depois logo se vê se volto para o quarto deles .. é que assim a mãe passa parte da noite comigo e não se consegue deitar... eu prometo que vou tentar dormir melhor e, principalmente, vou deixar de brincar durante a noite!

Sim, porque eu acho que se deve brincar quando se tem vontade, é como o Natal que é quando o Homem quer (LOL), e a mim apetece-me brincar durante a noite!!!

Já agora aqui fica uma fotografia que a mãe tirou às 4h30 da madrugada, para vocês verem bem a minha cara de sono!!

14 de janeiro de 2010

Festinha do 1º mês

No dia 7 de Janeiro fiz 1 mês e, como não podia deixar de ser, tive a minha primeira festinha. Os avós e os tios vieram cá jantar a casa e celebrámos todos juntos.

Depois do jantar, cerca das 22h15, que foi a hora que eu nasci, cantaram-me todos os Parabens e eu ajudei a mamã a apagar a vela! Confesso que nessa altura eu já estava um bocadinho cansado e chateado por ver tanta gente e por a mamã andar a tirar fotografias... só me apetecia chorar... mas assim que os ouvi cantar percebi que estavam ali todos por minha causa e fiquei muito contente.. sim, eu confesso que adoro ser o centro das atenções!!!

Aqui fica a foto do bolo e de mim a apagar as velas:


Consulta do 1º mes

A semana passada voltámos ao pediatra para fazer a consulta do 1º mes... voltámos ao mesmo Dr já que a mamã decidiu não mudar, pelo menos para já.

O Dr. esteve a observar-me, colocou-me sentado para ver se eu já seguro a cabeça ... o que eu não achei grande piada... e ficou contente porque eu já sorrio... é verdade que o faço desde as 2 semanas, sem contar com os sorrisos que são apenas um reflexo involuntário, claro!

O peso, comprimento e perimetro da cabeça estavam bem, super proporcionais, e estou agora no percentil 25 em todos os parâmetros.

A mamã já tem a receita para a vacina da meningite, que começo a tomar no proximo mês.

A proxima consulta é quando fizer 2 meses, vamos ver se vou crescer muito ate lá!!

5 de janeiro de 2010

A 1ª party

A noite de passagem de ano foi também a minha primeira party fora de casa!!

Os papás eram para passar esta noite em casa comigo... estavam um bocadinho tristes porque nos últimos anos (muitos anos!) sempre passaram com os amigos em festas, na maioria das vezes fora de Lisboa, mas também felizes porque esta mudança se deve à minha presença.

No entanto, na véspera, acabaram por aceitar o convite dos amigos N e L e fomos todos passar a passagem de ano a casa deles... que fica a 2 minutos de nossa casa!

Eu fui na alcofa para estar quentinho e poder dormir descansado, enquanto os papás jantavam e se divertiam.. eu só acordei quando eles decidiram jogar ao "Guitar Hero" e ao "Sing star"... até não tocavam e cantavam mal, mas com tanta agitação eu também tinha de participar!

À meia noite eu estava acordado, acabadinho de papar, e também brindei ao novo ano ao colo do papá... depois tirámos a foto da praxe (que podem ver em baixo) e eu voltei a dormir!

Agora só me resta desejar a todos um óptimo ano de 2010... na proxima passagem de ano já vou ser grande!!!

4 de janeiro de 2010

1º Natal


Gostei muito do meu 1º Natal... a familia - avós, bisavós e tios - do lado do papá e da mamã, juntou-se toda na nossa casa e foi muito divertido!

O Pai Natal tambem foi muito generoso comigo... tive mais prendas que os outors todos :-)

Como são muitas coisas a mamã não coloca aqui fotos de tudo, mas basicamente recebi:
- 3 pulseiras de ouro - do meu padrinho, dos bisavós paternos e de uma amiga da avó I
- dinheiro para eu pôr no meu mealheiro.. e que irá para a minha primeira conta no banco!
- roupa - vários conjuntos exteriores e interiores, gorros, cachecol, tenis, sapatos, casacos, toalha de banho, etc. etc.
- brinquedos para colocar na cama de grades dos que dão musica
- brinquedos para colocar na pega do ovo, da alcofa e do carrinho para eu me distrair
- um piano, uma bola, um telefone e maquina registadora e peluches
- o meu primeiro livro
- um conjunto de babygrow e babete muito especiais, oferta do padrinho, que são a minha primeira prenda do SCP (Sporting Clube de Portugal)!!!
- uma caneca com o meu nome, oferta do avô R, que é a primeira prenda do SLB (Sport Lisboa e Benfica)

E aqui fica uma foto minha junto à arvore de Natal!

Ah, já me esquecia de dizer, que eu também ofereci uma prenda à família... ofereci um autocarro vermelho, que a mamã trouxe de Londres, com doces lá dentro e que se transforma num mealheiro... acho que esta parte eles não acharam grande piada!!!