Lilypie First Birthday tickers

27 de outubro de 2009

As ultimas roupinhas

Uma ida à zona da Baixa acabou por se tornar numa saída para compras... e algum cansaço à mistura, pelo menos a mamã queixou-se das pernas, mas eu portei-me bem, estive quietinho para não a cansar muito!

Aqui ficam as fotos das aquisições, oferta da avó D... dois casaquinhos e um babygrow com as renas de Natal, e o que faltava de roupa interior para levar para a maternidade:



33 semanas – já só faltam 49 dias!


Esta semana o bebé pesa pouco mais de 1,8 kg e mede um pouco mais de 46,5 cm da cabeça ao calcanhar. Graças a este recente aumento de peso, está agora a perder aquela aparência enrugada de “alienígena”.

A maioria dos ossos do bebé estão agora a ficar duros, mas o crânio ainda é bastante maleável, com elementos separados por espaços. Esta estrutura flexível permite comprimir a cabeça do bebé de modo a passar pelo estreito canal de parto.

21 de outubro de 2009

O meu quarto - fase 1

Depois de um fim semana muito atarefado, o papá acabou de pintar o meu quarto!

Agora já está arrumado mas ainda está na fase 1 porque falta comprar ainda uma parte da mobilia e o resto da decoração, que fica agora ao encargo da mamã :)

Aqui ficam uma foto so para verem como está a ficar...



E deixo também aqui a foto da minha arca para colocar os meus tesouros, oferta da avó I, com as mesmas cores da parede. A avó D entretanto comprou uma prenda para eu "dar" aos papás quando nascer.. como eu não posso comprar, ela comprou por mim..eheh

17 de outubro de 2009

32 semanas – já só faltam 56 dias!




A ponta dos dedos das mãos e dos pés está agora coberta com unhas.

Por esta altura, o bebé pesa cerca de 1,8 kg e tem pouco mais de 43 centímetros. As unhas das mãos e dos pés já cresceram completamente. Alguns bebés já têm uma boa cabeleira; outros têm apenas uma penugem.

O bebé ocupa agora muito espaço no interior do útero mas o espaço confinado não lhe limita o nível de actividade. Poderá ter ouvido dizer que é normal os bebés abrandarem o ritmo com o avançar da gravidez, mas isso não é verdade. Se notar alguma redução dos movimentos do bebé, contacte o seu médico.

15 de outubro de 2009

Aulas PPP

Pois é, já começaram as aulinhas de preparação para o parto (PPP).
Neste curso somos 4 mamãs, todas a rondar as 30 semanas de gestação e os rapazes vencem por 4-1... é que a formadora também está gravida de um menimo :)

Até agora falou-se da anatomia e fisiologia do corpo humano e desenvolvimento embrionario, bem como dos desconfortos que a gravidez causa.

Em relação a desconfortos devo dizer que, até ao momento, sou uma priveligiada, já que não tive os desconfortos iniciais de enjoos, vomitos, dores no peito... nem tão pouco me sinto pesada ou inchada, se bem que este calor começa a não ajudar muito!

Em todas as sessões temos 20 minutinhos de relaxamento que sabem mesmo bem!!

Ontem tivemos direito a prendinhas da Chicco!! Já tenho mais uma chucha e uma serie de amostras de produtos de bebé... espero que para a semana haja mais :)

14 de outubro de 2009

A minha "bouncing chair" !!

Viemos aqui numa fugida so para vos deixar uma foto da prenda dos amigos e colegas de trabalho da mamã em Inglaterra... ofereceram a espreguiçadeira para eu dormir umas sestas e deixar a mamã trabalhar :)

E como tem vibração e muita animação até posso adormecer sozinho!

Obrigado a todos.. ou como eu custumava ouvir "thank you"

9 de outubro de 2009

31 semanas - já só faltam 63 dias!



O bebé mede cerca de 40 centímetros. Pesa pouco mais de 1,350 kg e vai ter agora outro salto de crescimento. Já consegue virar a cabeça de um lado para o outro.

Evidentemente, ainda não compreende que este movimento significa “não” mas ficará surpreendida com a rapidez com que passará a compreender este e outros gestos quando nascer. Com a camada adiposa que tem estado a acumular nas últimas semanas, os braços e as pernas estão agora bem cheinhos.

8 de outubro de 2009

Fim de semana de despedida

Nao sei bem o que se passa mas parece-me que vamos (a mama e eu) regressar a Portugal, para junto do papa e do resto da familia!

Se calhar foi por causa disso que o fim semana passado foi um bocado agitado... Na sexta fomos a uma festa com os colegas do emprego da mama e no sabado fomos de novo a uma outra festa com mais uns amigos, mas desta vez tambem ouvi falar portugues (para mim ainda e' uma lingua estranha, mas acho que me vou habituar)!

Na festa de sabado ouvi muita musica e senti a mama a dancar.. eu aproveitei para adormecer embalado!! Ate achei piada, ja que segundo consta passei o fim semana a dormir!!!

Durante o dia fomos passear pela cidade, junto com o tio P, para a mama fazer as despedidas e fazer umas comprinhas.. espero que me calhe alguma coisita!
Ah, ja me esquecia, no sabado ao almoco ouvi uma lingua estranha, segundo percebi era chines, a mae e o tio foram almocar a casa de uns amigos chineses que a mama tem em Londres.. eu devo dizer que os dumplings estavam muito bons!

E agora que ja passou a agitacao, tenho estado a portar-me muito bem para a mama conseguir acabar o trabalho e fazer as malas para irmos ter com o papa que ta cheio de saudades!

2 de outubro de 2009

30 semanas já só faltam 70 dias!



O bebé tem agora quase 40 centímetros e pesa pouco mais de 1,350 kg. Está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, mas esse volume irá diminuir à medida que o bebé cresce e preenche o útero. O bebé consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz.

Depois de nascer, manterá os olhos fechados uma grande parte do dia. Quando os abrir, irá reagir a alterações de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância da cara. Como vai querer pegá-lo ao colo o mais possível, essa será a posição perfeita para que o bebé a veja com olhos de ver.

É mesmo verdade.. EU POSSO COMPROVAR!!!:

Investigações demonstram que as mulheres grávidas têm 15% mais falhas de memória do que as mulheres que não estão grávidas. A memória regressa após o parto.